Saturday Night Fever ou Nos Embalos de Sábado à Noite

Adoro assistir musicais. Já imaginou que divertido seria encontrar pessoas cantando e dançando no meio da rua porque estão felizes? Ou porque estão enfrentando algum problema? Já comentei isso em sala com meus alunos e muitos disseram que isso seria péssimo, imagina ter que aguentar um monte de gente desafinada cantando no meio da rua enquanto você tenta falar ao celular? Pior seria ser obrigado a ver os desengonçados dançando por aí… 

Bom, talvez eles tenham razão! Mas que cantar e dançar é muito mas muito legal isso ninguém pode negar! E é por isso, também, que sempre depois de assistir a um musical fico imaginando minha vida como uma grande bailarina. Toparia tudo, desde dançar no Domingão do Faustão (que fique claro que eu gostaria de fazer parte do time dos famosos) até apresentar um Ballet com o Teatro Bolshoi (ou seria companhia?) na Rússia! O que importa é que eu estaria mexendo o corpo pra lá e pra cá, sorrindo e todo mundo admirado “uau, quanta leveza!”. Mas a verdade é dura e precisamos ter coragem de encará-la: eu tenho uma preguiça do tamanho do mundo de frequentar aulas de dança e prefiro ficar sambando na cara da sociedade via Facebook mesmo.

Em 2012, por causa da minha festa de casamento, precisei deixar a preguiça de lado e comecei a fazer as aulas de dança! Eu e o Mikko íamos todas as quartas e sextas aprender a dançar sertanejo universitário (para poder ir à Woods, claro que não), forró e samba! Depois de três aulas o Mikko já se sentia o Johnny e me perguntou se eu aceitava ser sua Baby e fazer uma dança linda no nosso casamento! Horas de árduo ensaio, eu já me sentia uma profissional estava até escrevendo um currículo/portfólio para enviar ao Teatro Guaíra, quando o casamento chegou e passou. (Devo dizer que amei a coreografia que a prof. Mariza montou e amei assistir ao nosso vídeo dançando depois). E com o fim da festa veio também o fim das aulas de dança, meu futuro promissor estava estagnado.

Mas como diz aquele ditado popular “sempre há uma luz no fim do túnel”, e este ano eu finalmente cheguei ao seu final! Todos os dias ocorriam aulas de dança no navio, ao menos quatro aulas por dia, e eu ia à todas. Aprendemos a dançar bachata, merengue, salsa, tango, chácháchá, samba, e todos esses outros ritmos que você deve estar

Os jurados

pensando. Foi um curso super mega ultra intensivo: descubra a Beyoncé que há em você em apenas 20 dias! Nós, que já havíamos encontrado nossa Baby e Johnny interior, quando encontramos nossa Beyoncé ficamos impossíveis! Em uma das festas organizadas pela excelente equipe de animação, Casal x Casal, o Mikko usou de todo seu conhecimento de dança para fazer parte do júri e ajudar seus outros dois colegas a eleger os melhores dançarinos do navio! Devo avisar que não foi tarefa fácil mas ao menos nos divertimos!

Alguns dias depois chega o anúncio: “esta noite teremos o concurso de dança StarDust, chame um tripulante para ser seu par e venha dançar conosco!”. O Mikko já todo animado queria saber onde fazer a inscrição, não era no Faustão e nem a Dança dos Famosos mas era quase, né? Eu PRE-CI-SA-VA participar. Depois de muita resistência eu cedi. O prof de dança veio perguntar se eu aceitava participar do concurso com ele. Os outros tripulantes que estavam participando eram os dançarinos do teatro. Ia ser disputa de profissional! Foram quatro danças: valsa, tango, chachacha e rock. E não sei de qual parte gostei mais, dançar ou receber a nota junto com os aplausos. Chegou a hora de saber quem era o casal vencedor, eles anunciam que um dos dançarinos vem da República Dominicana (gente que nervoso, pode ser eu!) e que seu par é…é do Brasil (música do Senna)!!! Sim, eu venci o concurso de dança do navio (que para mim é a mesma coisa que vencer a Dança dos Famosos) e agora estou com o celular na mão esperando o Bolshoi me ligar me convidando para estrelar O Quebra Nozes.

Eu muito dançarina no concurso

Ps. O título é um filme e os personagens de outro! Não confundam!

Texto publicado no blog antigo em 04/06/2015

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s